domingo, 6 de novembro de 2016

O maravilhoso mundo do TrailRunning


Ou convenhamos não tão maravilhoso assim! Posso dizer muita coisa sobre a experiência de hoje, mas não vão ser coisas boas. 
Quem é que inventou que correr no meio do mato e com lama era uma coisa boa de se fazer ao domingo de manhã, e quando é que eu perco está mania de meter nestas coisas...
Vamos começar pelo princípio, e se pensar no princípio a coisa podia ter sido bem pior porque ainda ponderei inscrever-me no Trail longo, uns míseros 25km, tive juízo a tempo e fui só aos 15km, que na realidade eram 16km e que eu ainda transformei em 19km.
Voltando ao princípio, novamente, sempre tive curiosidade de correr um Trail e não há melhor sítio para o fazer na nossa terra e numa serra que se conhece. Errado! Quanto melhor conheces o sítio mais antecipas o sofrimento, que foi o que me aconteceu em grande parte do percurso, tirando uma altura que já não sabia se estava ali ou na China, era-me igual queria era acabar de subir! E por falar em subidas, foi com cada uma maior que a outra, tal como as descidas.
Mas as maravilhas do Trail não se ficam pelas subidas e descidas, passam muito pelos trilhos que percorres, exceto, novamente, quando não vês a sinalização e vais ter a um percurso que não é aquele em que devias estar e lá está acabas a fazer mais uns km’s  e umas subidas de bónus.
Pelo menos houve uma coisa boa, apesar da chuva de ontem, não estava um lamaçal desgraçado. Ah e o abastecimento estava de tal modo agradável que até apetecia fazer um piquenique e deixar a prova para a próxima. E é impossível não falar da paisagem, soberba, mas sou suspeita para falar.


Eu admito que nestas coisas do desporto sou ligeiramente louca, e apesar de não ter sentido o click pelo Trail running acredito que vá voltar a meter-me noutra prova. Até porque sempre que se acaba uma prova fica aquela sensação maravilhosa de "dever" cumprido. 




Avec Andreia

Sem comentários:

Enviar um comentário