sábado, 5 de novembro de 2016

Été 2017#6

Há, mais coisa menos coisa, 9 anos que não como qualquer tipo de carne nem derivados. Leites e iorgurtes também já deixei há muito tempo e nos entretantos comecei a sentir que estava sempre a comer a mesma coisa e que o meu organismo não estava a lidar bem com isso. Então na segunda feira, dia 31, peguei em mim e fui à minha primeira consulta de Nutrição, tendo em conta que eu não queria apenas Nutrição, marquei uma consulta com a Catarina Lopes, que trata de um tipo de Nutrição diferente. Nutrição Funcional, que não é mais do que uma alimentação com vista nos nutrientes dos alimentos e sua função e não nas suas calorias. Já há muito tempo que pesquisava e queria saber mais sobre este tema mas nunca sabia o que era mais adequado ao meu estilo de vida e objetivos por isso ir à consulta ajudou-me imenso. Saí de lá motivada como nunca, fui direita ao Celeiro comprar as coisas aconselhadas e vai daí no dia 1 já estava a tomar o pequeno almoço sem o meu querido pão alentejano. Posso dizer que, provavelmente, a única coisa que me partiu o coração ouvir foi o adeus ao pão todas as manhãs.
Em apenas 5 dias deste plano já me sinto muito melhor, não por questões estéticas mas sim por sentir o meu organismo a funcionar a 200%, não há inchaço, não há dores de cabeça, não há nada disso. Não sei se vou perder peso ou se vou ficar uma Pugliesi mas só que continue a sentir-me assim já foi uma aposta ganha. 

Comam aquilo que vos faz sentir bem e não o que vos impingem nos restaurantes, supermercados e afins. É muito importante termos em conta que aquilo que comemos provoca alterações no nosso corpo, podemos não as sentir no momento mas a longo prazo elas vão aparecer. É bom comer legumes da horta, frutas da época e não comer animais. Experimentem, e com o equilíbrio certo, um chocolate preto vai acabar por não fazer mal nenhum! 

Avec Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário