quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Crossfit

São infinitas as razões pelas quais os comuns mortais se dedicam ao desporto, a maior parte é pela estética, há quem o faça pelo bem estar físico e metal, razões de saúde. Eu já passei por várias destas razões, tal como já tive várias motivações que me faziam trocar o sofá e as mantas quentinhas ao final da tarde por uma ida ao ginásio. 
Posso dizer que ao longo da minha vida percorri várias modalidades desportivas, sem nunca me ter prendido a nenhuma. Apenas recentemente comecei mesmo a ter gosto por fazer desporto, a rotina do dia a dia cria-nos este género de necessidades.
Tudo começou com o tornar-me mais assídua nas idas ao ginásio. já ouviram falar em Endorfina, as maravilhosas Hormonas da Felicidade, acho que me viciei nelas, e isso fez que com cada ida ao ginásio equivalesse a um shot de Endorfinas. 
Depois veio a corrida, eu sempre detestei correr, até que um dia comecei com 1' de corrida 2' de caminhada, passei para 2' de corrida e 1' de caminhada e por ai em diante até ser um verdadeiro desafio cada vez que saia de casa com os ténis de corrida calçados. A coisa melhorou consideravelmente quando comecei a correr acompanhada. Primeiro pelo meu namorado, depois com um grupo de corrida, entretanto aconteceu-me um imprevisto que me afastou da corrida, mas que me voltou a tornar mais assídua nas idas ao ginásio. Durante esse período experimentei o famoso...



Famoso e polémico, já tinha ouvido falar bastante da modalidade, já tinha também assistido a competições e lidava diariamente com amantes da modalidade. E aquilo que eu acho é que o difícil é não se gostar desta modalidade, que nos desafia todos os dias, que nos faz testar os nossos limites, ultrapassar as nossas dificuldades. 


No domingo foi dia de experimentar pela primeira vez uma competição de Crossfit, interna claro que não me aventuro assim às boas nessas coisas, e uma vez mais foi dia de quebrar limites a adrenalina ajuda muito nesse aspecto.


E é assim que nos últimos dois meses tenho vindo a aliar o "amor" pela corrida e o desafio do Crossfit, 2 e 3 vezes por semana respectivamente. E é assim que a coisa vai acontecendo, aos pouco desafiando os meus limites e ganhando confiança com alguns percalços. 

Muito em breve vou-me estrear nos trails e quem sabe não aparece por ai a oportunidade de finalmente fazer a meia maratona que me anda a escapar por entre os dedos. E claro continuar a desafiar-me no crossfit. 




Avec Andreia

Sem comentários:

Enviar um comentário