terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dramas capilares! O alisamento

Confesso, não sou a pessoa com mais paciência do mundo. O problema agrava-se de manhã. E agrava-se quando todas as manhãs tenho de lavar o cabelo depois de treinar! E agrava-se mais ainda quando não consigo esperar pela manhã para o lavar e  acordo descabelada, qual bruxa da Disney...
O meu cabelo é chatinho não é liso mas também não tem caracóis, tem jeitos parvos! E no que se traduzem esses maravilhosos jeitos parvos? Em testar a minha paciência matinal até ao limite. 

Enquanto a Ana decidia abandonar o cabelo longo eu decidi fazer um alisamento.

Já não é o primeiro, há uns aninhos tinha feito um alisamento brasileiro, que por sinal gostei muito e durou imenso tempo. Mas o facto de estar 4 horas sentada numa cadeira num salão de cabeleireiro ,não é uma coisa que me entusiasme muito, mas como diz o ditado "Sofrer, sofrer para bonita ser!", levou-me a adiar quase eternamente fazer outro alisamento.

Basicamente o que acontece durante o processo de alisamento é quebrar a fibra o cabelo, para isso são precisas as tais 4 horas, ou mais ou menos, vai depender do tamanho e tipo de cabelo. E depois o que vai acontecer é  lavar, meter produto, lavar, secar e esticar, meter produto outra vez, lavar, secar e esticar E está feito! Mentira, não está porque tens de esperar pelo menos 48h antes de voltar a lavar o cabelo, e convém ser um shampoo indicado para o efeito. 

Desta vez o processo assustou-me muito menos do que da primeira vez em que me meteram um produto e esticaram o cabelo com uma placa alisadora e aquilo largava fumo e cheiros e eu achei que ia ficar careca. 
Agora além de ter achado o processo muito menos agressivo, os produtos eram da L'oreal o que me deixou mais tranquila e sem a sensação de que a qualquer momento podia ficar careca. Além disso, e o mesmo não aconteceu da primeira vez, sai da cabeleireira com um cabelo bonito, brilhante e nada oleoso e que se aguentou assim até o poder lavar.  

Passados alguns dias o cabelo deixa de estar escorrido, mas seco só com o secador mantém-se lisinho mesmo em dias de maior humidade!

Este é o antes e depois:

E estes têm sido os meus amiguinhos a tratar do cabelo:


O que é certo é que agora que o meu cabelo está mais bem comportado, acho que não demora a levar uma tesourada :D

Avec Andreia 


Sem comentários:

Enviar um comentário